7.2.08

Hunter "Patch" Adams


Cito abaixo alguns trechos ditos pelo Dr. Patch Adams na entrevista concedida ao programa RODA VIVA, da TV Cultura, exibido em 05/11/2007 e reprisado em 04/02/2008:
Mãe
"A minha força veio porque tive uma mãe espetacular. Só procuro ser como a minha mãe. Minha mãe só amou. Só a vi dando amor para mim e para o meu irmão. O meu irmão é meu assistente. Ele tem 63 anos e eu 62 anos. Mal podemos esperar para irmos ao próximo campo de refugiados. A nossa mãe criou dois homens que querem tirar férias em campo de refugiados."
Ilusão
"Como fomos tão enganados a ponto de acreditar que queremos morar em um grande prédio, ter um lindo carro para dirigir, muito dinheiro no banco, férias elegantes... há pessoas com fome! Estamos todos dentro de uma cesta de mentiras. Porque nós sabemos o que precisamos. Precisamos de comida e de amigos. "
Cura
"O que eu penso sobre a cura? A cada ano eu me torno mais humilde quanto ao conceito da cura. É arrogância e é um perigo entrar na medicina, ou em qualquer arte de cura, pensando na cura. Porque você aprenderá humildade na primeira semana. O seu trabalho não é curar, é cuidar. Você sempre pode cuidar. Totalmente. Cuidar."
Indústria farmacêutica
"A indústria farmacêutica nunca se preocupa com a cura. Ela só se preocupa com o lucro. Tem a mais alta margem de lucro do que qualquer outra corporação no mundo. Vendem substâncias sabendo, por pesquisas, que não ajudam. Mas ela falsifica a pesquisa, assim, pílulas, pílulas perigosas, são dadas à população."
"As empresas farmacêuticas são as empresas mais nojentas, fétidas e horrendas do planeta. Estão comprando a Amazônia. Sabiam disso? Empresas transnacionais estão comprando a Amazônia."
Televisão
"A televisão deveria ser devolvida às pessoas, devia ser retirada das mãos das grandes corporações multinacionais. A televisão deveria ser utilizada para educar as pessoas para o amor.Milhões de dólares são dados a apresentadores medíocres, de programas igualmente medíocres, para que nossos filhos assistam e queiram ser como eles.Todas as mensagens disponíveis para as crianças na televisão dizem “você quer dinheiro e poder”. Os que são pobres, roubam para conseguir isso. Os que são ricos, se tornam mais ricos."
Política hospitalar
"No Gesundheit pagamos o mesmo salário para a pessoa que varre o chão e para o médico que faz a cirurgia. Trezentos dólares. E mesmo assim recebemos centenas de médicos querendo trabalhar lá."
"Trabalhamos com a medicina como as mães trabalham em casa."
Amor
"Qual a sua estratégia de amor? Para a coisa mais importante da vida, o amor, não temos um plano bem pensado."
Capitalismo
"A pior coisa da história: capitalismo. Vai extinguir a nossa raça, não há dúvida."
______________________________________
Observações:
1. A separação e indicação dos temas por tópicos foi feita por minha conta.
2. Patch Adams foi o fundador do
Instituto Gesundheit em 1972. Clique e confira.
2. Para ver a entrevista no youtube,
clique aqui.
3. Imagem: ação humanitária em Cambodia, em 2003. Copiada do site do Instituto Gesundheit.

3 comentários:

Fabiola disse...

muito legal
como ele é grande!!!!!!!

Anônimo disse...

bom comeco

Anônimo disse...

Its not my first time to visit this web site, i am visiting this site dailly and get pleasant information from here every day.


Here is my site - Ultra Slim Patch Reviews